Autor Tópico: Ajuda Renault laguna 2 2.0DCI GPS Carminat  (Lida 21820 vezes)

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Ajuda Renault laguna 2 2.0DCI GPS Carminat
« em: 01 de Julho de 2013, 16:20 pm »
Boa tarde,

Agradecia muito a vossa ajuda no sentido de resolver um pequeno problema com o meu gps carminat.
Não sei o que se passou que antes eu quando as luzes se acendiam o ecrã do gps passava automaticamente para o modo noturno e quando as luzes se apagavam o ecrã passava para o modo diurno. Agora deixou de fazer essa mudança, já percorri tudo o que era configuração e não encontro modo de configurar essa situação, apenas consigo efetuar essa função no modo manual no botão do joystick no botão ligt.
Agradecia muito a vossa ajuda para voltar ao modo automático.

Pereira69 :cry: :cry:

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
Re: Ajuda Renault laguna 2 2.0DCI GPS Carminate
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2013, 16:02 pm »
Boas,
Uma informação mais no sentido de ver se alguém me consegue ajudar, troquei o quadrante do meu carro pois o meu avariou a parte do display, o carro de onde veio tem exatamente os mesmos extras que o meu e  do mesmo ano. será que e necessário ativar algo com o clip nas configurações do quadrante?

Uma vez mais agradeço muito a vossa ajuda.

Obrigado

Pereira69

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2013, 19:43 pm »
o meu tem a funcionalidade possivel de alterar nas definições em qualquer lado que não me recordo . Poderá ser o sensor de luz com avaria tambem e não faça a função de forma automatica

Offline Alexandre Nunes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Soure
  • Garagem : Renault Laguna III
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2013, 20:57 pm »
Boas,
Uma informação mais no sentido de ver se alguém me consegue ajudar, troquei o quadrante do meu carro pois o meu avariou a parte do display, o carro de onde veio tem exatamente os mesmos extras que o meu e  do mesmo ano. será que e necessário ativar algo com o clip nas configurações do quadrante?

Uma vez mais agradeço muito a vossa ajuda.

Obrigado

Pereira69

Boas, espero não estar enganado no modelo do teu GPS, mas no meu existe uma opção de ajustares o contraste e a iluminação no GPS no modo diurno e notorno, pelo menos o meu é assim, se nunca vistes esses menus posso tentar ajudar até chegares a eles ou mandar-te a copia do livro de funcões do GPS.
Cumprimentos´´
Alexandre

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2013, 22:25 pm »
o meu tem a funcionalidade possivel de alterar nas definições em qualquer lado que não me recordo . Poderá ser o sensor de luz com avaria tambem e não faça a função de forma automatica

Boas,

Já pensei ser o sensor mas como a carrinha tem xenon com luzes automáticas se o sensor não estiver em condições também não me acendia as luzes em automático, correto?
Tudo funciona bem menos esta situação.

Obrigado

Pereira69

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2013, 22:40 pm »
Boas, espero não estar enganado no modelo do teu GPS, mas no meu existe uma opção de ajustares o contraste e a iluminação no GPS no modo diurno e notorno, pelo menos o meu é assim, se nunca vistes esses menus posso tentar ajudar até chegares a eles ou mandar-te a copia do livro de funcões do GPS.
Cumprimentos´´
Alexandre

Boas,

O meu Gps é o Navegação Carminat Navigation & Communication (CNC).
Sim se for ao setings a primeira opção e ecrã, dentro tem a opção desligar ecrã e mais duas, as definições de brilho contraste e fundo, se o de dia ou o de noite , uma para de dia e outra noite.
Mas não tenho nada para ativar ou desativar por exemplo como o tom tom já tem.
Agora será a falta de configuração de algum parâmetro que falta fazer no painel de instrumentos que troquei?Como disse o painel foi retirada de uma laguna exatamente igual a minha com igual extras da minha.
Amanhã vou ligar o clip e ver todas as definições do quadrante, também não me lembro se o quadrante assumiu por do VIN do meu carro ou mantêm o antigo e se terei de o alter se for possível.
Em ultimo caso volto a desmontar este quadrante e monto o velho para ver se esta função volta a ativar ou não.
O estranho no meio disto tudo é a de quando acabei de montar o novo quadrante o radio/gps começou a pedir o código de diagnostico que acabei por descobrir que era o código do radio mas também poderia ser o 4112 ( código de diagnóstico avançado ).
Há já agora para que puder vir a necessitar e quiser fazer um diagnostico ao gps , por exemplo falta de sinal do gps, poderá entrar no menu desligando o radio, depois carregar no botão do joistik SET e ao mesmo tempo rodar o botão do radio até aparecer no visor o dito menu.  :lamp:

Cumpts
pereira69

Renault laguna 2 F2 2.0DCI 05/2006

Cumpts

Pereira

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2013, 11:59 am »
Boas,

Hoje voltei o mecânico voltou a ligar o clip e esta tudo bem configurado, para retirar duvidas voltei a montar o quadrante original, e o problema continua ou seja não altera de dia para noite.
Com a montagem do quadrante antigo anulou-se a possibilidade de ser provocado pelo quadrante antigo.
Continuo com o problema e agradecia toda a ajuda possivel.
Amigos Artur/Alexandre Nunes se poderem então ver qual ou ond está a configuração agradecia muito.
Ja corri centenas de vezes os menus e nada encontro apenas como referi o menu ecrâ e depois definições dia e noite.

Muito obrigado

Pereira69

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2013, 14:04 pm »
Só deixar aqui uma dica que pode ser um bocado parva, mas fica na mesma. No meu TomTom(GPS normal) a passagem de dia para noite tem a ver com o relógio. Será que não há qualquer problema com o relogio do GPS?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2013, 16:16 pm »
luis, na minha carrinha a passagem é efetuada pelo sensor de luz, se entrar num tunel, entra em modo noite.

ao autor do topico, conforme disso, há uma parametro qualquer nas definições do gps para alterar essa função, qual é não sei de cor, sei que já o vi lá, é uma questão de navegar pelos menus e procurar

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2013, 16:28 pm »
Ok. Tem toda a lógica que assim seja, já que tem a funcionalidade de trabalhar com o sensor.
Nesse caso é mesmo correr os menus todos de fio a pavio.

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 04 de Julho de 2013, 16:40 pm »
Boa tarde,

Já corri milhões de vezes a fio e pavio os menus todos, de todas as categorias, já passei pelo menu de diagnostico etc.
Hoje como estou no turno da tarde deixei a bateria desligada e ira ficar assim ate a meia noite para ver se algo acontece, quem sabe...
Se alguém entretanto descobrir onde se ativa essa função ficava eternamente agradecido.

Obrigado a todos.

P.S- Hoje também ja coloquei uma atualização de soft. anterior portanto downgrade a que tinha 32.1 para ver se algo acontecia mas tudo igual. voltei a colocar o novo soft. da 32.1.

Pereira69 

« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 17:20 pm por rodinhas »

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 04 de Julho de 2013, 18:52 pm »
Só deixar aqui uma dica que pode ser um bocado parva, mas fica na mesma. No meu TomTom(GPS normal) a passagem de dia para noite tem a ver com o relógio. Será que não há qualquer problema com o relogio do GPS?

Boas,

Pelos vistos não tem nada a ver com o relógio mas sim com o sensor de Luz.

adjusting image quality
The image quality can be adjusted
(contrast, brightness and background colour)
Press29
and select the item “Displayâ€
and confirm with26
According to the exterior light, the dis
-play will automatically switch from the
day settings to the night settings
For each of the settings, select one of
the following items:
–“brightnessâ€,
–“contrastâ€,
–“background†colour,
and adjust the setting by rotating26
To access the brightness settings di
-rectly, press30
Pressing 30 again
changes the background colour and
enables you to adjust the brightness

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 04 de Julho de 2013, 19:38 pm »
exactamente o que disse acima ....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #13 em: 04 de Julho de 2013, 21:18 pm »
o meu clio com um sistema diferente desse, quando o carro acende as luzes, o tomtom passa para modo nocturno logo de forma automatica tambem, e há a possibilidade de seleccionar isso :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 04 de Julho de 2013, 21:40 pm »
Boas, sim no tom tom existe a possibilidade da seleção, no meu está por defeito, agora a questão se o sensor de luz funciona pois acende e desliga as luzes em automático  e pk o GPS não...

Abraço

Pereira69