Autor Tópico: DRL no Clio III  (Lida 39980 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: DRL no Clio III
« Responder #45 em: 18 de Maio de 2015, 10:49 am »
É suposto os DRL trazerem esse dito modulo, se não trazem não passam de uma simples barra de leds, e ai tem que ser feito aquilo que o dito modulo iria fazer.
Esses DRL, não se fazem acompanhar de um manual de instruções de montagem? Nem a lista de especificações técnicas?

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Renault Clio III Dynamic S
« Responder #46 em: 18 de Maio de 2015, 16:38 pm »
Uma simples barra de leds também não  :tongue: tem homolgação, tem o fio banco para ligar aos minimos só não tem o módulo, mas já sabes é material USADO. O módulo pode ser um qualquer?

Mas não me respondeste, fico mais descansado comprar o módulo ou aventuro-me a mandar fazer a instalação de fios a uma oficina?   
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 17:14 pm por Tony do atrelado »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #47 em: 18 de Maio de 2015, 16:41 pm »
Não trás um modulo?? Se não trás fizeste um mau negocio e por fim de tudo o que já se viu aqui não te aventures mais e leva a quem perceba disso

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #48 em: 18 de Maio de 2015, 17:19 pm »
É possivel fazer isso sem o dito modulo, mas para isso é necessario conhecimentos de eletreecidade para colocar os componentes certos a fazerem o mesmo efeito que o módulo.
Por isso, o conselho que te dou é mesmo pedires a quem sabe para colocar isso ;)
Alem disso, antes de teres te posto a aventurar a instalar isso no carro, devias ter feito uns testes em bancada primeiro para ver se isso estava a funcionar bem ou não. Quer para verificar se estava devidamente operacional, tal como para ficares com uma noção de como é que tinhas que fazer a instalação ;)

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #49 em: 18 de Maio de 2015, 17:29 pm »
Este tópico consegue mesmo baralhar-me. Se não tem módulo, então o raio do fio branco está ligado onde? Pela foto da primeira página deste tópico, onde está a tal cablagem protegida de que falas, parece-me ser precisamente o módulo. Foi sempre nesse pressuposto que opinei. Se não tem módulo, como o queres comandar, e fazer com que o fio branco faça alguma coisa?
Se te ajuda, este é o esquema tipico de instalação de DRL´s com o módulo de comando, que com certeza o teu deveria ter.

Quem decide quando ligam as DRL, e quando as deve apagar ou fazer Dimming, como já disse antes, é o módulo. Há outras formas de instalar DRL sem estes módulos pré-feitos, mas é muito mais complicado, e se já acho que não te devias meter a fazer isto sozinho com o módulo, sem este, então esquece, que ainda acabas por deixar o teu carro carbonizado.
E tenta ler bem com atenção, para perceberes bem, antes de dizeres que te mandaram fazer mal as coisas, e que por causa dos outros queimaste coisas...

Abraço

Offline jmlflorencio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 18 de Maio de 2015, 22:02 pm »
O módulo não tem que receber sinal dos piscas também?

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 18 de Maio de 2015, 22:10 pm »
Alem disso, antes de teres te posto a aventurar a instalar isso no carro, devias ter feito uns testes em bancada primeiro para ver se isso estava a funcionar bem ou não. Quer para verificar se estava devidamente operacional, tal como para ficares com uma noção de como é que tinhas que fazer a instalação ;)

Estás enganado, antes de por mãos na massa exprimentei se sempre estavam operacionais, assim que chegaram fui logo testar, bom vou ver a quem me possa colocar as DRL, não sei se a Roady instala, senão tem que ser numa oficina que saiba trabalhar em electrecidade de carros.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #52 em: 18 de Maio de 2015, 22:29 pm »
Essa treta até se faz com um relé, mas nem me aventuro a explicar como.
Entrega isso a quem saiba do assunto. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #53 em: 18 de Maio de 2015, 22:36 pm »
O módulo não tem que receber sinal dos piscas também?
Normalmente também tem uma entrada para cada pisca. Mas aí já é uma questão de opção pessoal, ou então se as DRL ficarem muito próximas dos piscas, para não prejudicar a sua visibilidade durante o dia

Offline jmlflorencio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 18 de Maio de 2015, 22:43 pm »
Pensei que fosse uma imposição 'legal' (o dimmer também para os piscas)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #55 em: 19 de Maio de 2015, 00:54 am »
Estás enganado, antes de por mãos na massa exprimentei se sempre estavam operacionais, assim que chegaram fui logo testar, bom vou ver a quem me possa colocar as DRL, não sei se a Roady instala, senão tem que ser numa oficina que saiba trabalhar em electrecidade de carros.

Loool Se fizeste o teste em bancada como deve de ser, quando lhe davas o sinal dos minimos eles deviam-se ter apagado ;) , acredito mais que tenhas ligado isso e as luzes acenderam, ok funciona e ficaste descansado.
Se o teste de bancada tivesse sido feito como deve de ser, devias ter conseguido, acender os drl, e quando lhe desses com o o positivo no fio branco, elas tinham que se desligar ou diminuir de intensidade.
Alem disso se os drl tivecem o dito modulo, muito possivelmente nem acendiam com o teste de bancada, pois só com a carga normal da bateria, nem sequer acendiam ;) que é o que acontece quando se desliga o carro, eles desligam-se .
Por isso é que questionei se os DRL, eram ligados directamente à bateria, ou num ponto pós-ignição.

pjrcampos, verifica se a afirmação que colocaste aqui está realmente correcta, pareceu-me que não  ;)
(...) Se te enganares, e ligares esse fio ao positivo em vez do +, então acontece o que dizes, que é as luzes ficarem sempre ligadas.
(...)

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 19 de Maio de 2015, 18:29 pm »
Pois mas as drl foram ligadas directamente a bateria, dai ligarem logo, e respectivo fio branco fui ligar a caixa dos fuciveis, quando fui para ligar os minimos, as drl não desligaram, no entanto pergunto se é preciso algum módulo ou podem instalarem assim com o material que tenho?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #57 em: 19 de Maio de 2015, 19:03 pm »
Lê o tópico todo que tens a resposta á tua pergunta.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #58 em: 19 de Maio de 2015, 22:29 pm »
Loool Se fizeste o teste em bancada como deve de ser, quando lhe davas o sinal dos minimos eles deviam-se ter apagado ;) , acredito mais que tenhas ligado isso e as luzes acenderam, ok funciona e ficaste descansado.
Se o teste de bancada tivesse sido feito como deve de ser, devias ter conseguido, acender os drl, e quando lhe desses com o o positivo no fio branco, elas tinham que se desligar ou diminuir de intensidade.
Alem disso se os drl tivecem o dito modulo, muito possivelmente nem acendiam com o teste de bancada, pois só com a carga normal da bateria, nem sequer acendiam ;) que é o que acontece quando se desliga o carro, eles desligam-se .
Por isso é que questionei se os DRL, eram ligados directamente à bateria, ou num ponto pós-ignição.

pjrcampos, verifica se a afirmação que colocaste aqui está realmente correcta, pareceu-me que não  ;)
Talvez tenha sido uma questão de "pretoguês"... :)
O que quis dizer foi que se ligasse o tal fio branco do módulo que deveria fazer dimming ou desligar as luzes ao positivo da bateria em vez do fio + do módulo, as DRL acendem. No meu módulo, que faz dimming, isto acontece. Por exemplo, com a carrinha desligada, se activar o "follow me", as DRL também acendem. Nos módulos que as desligam, em vezes de fazer dimming, sinceramente não sei.
Abraço!

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #59 em: 19 de Maio de 2015, 22:57 pm »
Não tem o tal módulo, tem sim é um fusível, o que fiz foi ligar o fio branco ao mínimos na caixa dos fusíveis, e a alimentação liguei directamente + e - da bateria. No entanto ficam sempre ligados com as luzes apagadas ou ligadas.