Autor Tópico: Barulho na direcção  (Lida 73697 vezes)

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: Barulho na direcção
« Responder #30 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:17 pm »
Agora à tarde já vou tentar localizar melhor... Só me faltava isto agora... :angry:

A PDI é lixada... ou os km's... quase 150.000 :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #31 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:19 pm »
Agora à tarde já vou tentar localizar melhor... Só me faltava isto agora... :angry:

A PDI é lixada... ou os km's... quase 150.000 :laugh:
Ou as estradas e os maus pisos!!!  :angry:
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #32 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:25 pm »
Realmente também acho que é mais isso... Fazem estacionamentos que para meter lá o carro parece que se está a subir um lançil :shocked: Já para não falar nas sargetas que estão na estrada e que o nível das tampadas está bem mais abaixo do nível do alcatrão...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #33 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:30 pm »
Realmente também acho que é mais isso... Fazem estacionamentos que para meter lá o carro parece que se está a subir um lançil :shocked: Já para não falar nas sargetas que estão na estrada e que o nível das tampadas está bem mais abaixo do nível do alcatrão...

Ou as vezes acima. E "remendos" em que o terreno por baixo abate, que da com cada pancada na suspensão que ate doi o coração... Tambem sofro disso, tenho um ao pe de casa que esqueco-me sempre que la esta e quando passo mais rapido, o carro quase que se desintrega. Aqueles pneus quando forem trocados, estão todos assasinados a conta de pancadas.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #34 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:32 pm »

Ou as vezes acima. E "remendos" em que o terreno por baixo abate, que da com cada pancada na suspensão que ate doi o coração... Tambem sofro disso, tenho um ao pe de casa que esqueco-me sempre que la esta e quando passo mais rapido, o carro quase que se desintrega. Aqueles pneus quando forem trocados, estão todos assasinados a conta de pancadas.
E eu a pensar que no alentejo é tudo planicie  :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #35 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:35 pm »

Nao e alentejo no meu caso, e Area de Lisboa, Palmela.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #36 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:37 pm »

Nao e alentejo no meu caso, e Area de Lisboa, Palmela.
Eu sei...tem calma que eles veem a conquistar por aí a cima...vé o caso do parlamento...já é deles!!! não fazem nenhum!!!  :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #37 em: 29 de Dezembro de 2010, 12:50 pm »
isso nao tera a ver com algum amortecedor ou triangulo ? tenho ideia de já ter lido por aqui qq coisa tua a queixar te disso .... pode ser a transmissão tambem

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #38 em: 29 de Dezembro de 2010, 14:08 pm »
Sim Artur, aqui à tempos queixei-me mas foi de um barulho tipo pancadas secas, entretanto à pouco passei lá na Cambota e foi-me dito que esta situação da direcção pode ser rótulas,charrion,amortecedor,triângulos, terminal de (transmissão ou direcção, não me recordo), mas que só vendo, entretanto reparei que o carro tanto faz o barulho, como não faz... se for amortecedor pode acontecer é estar tipo rebentado não? Se tirar a roda fora será que dá para chegar a alguma conclusão? :rolleyes:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #39 em: 29 de Dezembro de 2010, 14:18 pm »
Se for um amortecedor rebentado tem que estar "babádo" de oleo no exterior do mesmo.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #40 em: 29 de Dezembro de 2010, 20:27 pm »
Lembro-me do meu Clio II ter começado a fazer algo assim, alias, foi um dos motivos que me levou à decisão de comprar logo o Tce.

Nunca cheguei a saber ao certo o que era o problema (por pena minha neste momento). Se tivesse visto poderia ajudar-te.

Mas o meu não fazia nada de pancadas secas, era só mesmo quando virava a direcção e tanto era para a esquerda como direita e as vezes nem sequer o fazia.

No meu caso, mesmo com as rodas fora, não se conseguia verificar nada de anormal.

Assim sugiro-te que leves lá à cambota para eles tentarem ver ao certo o que se passa com o carro, não vá ser algo que possa piorar.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #41 em: 29 de Dezembro de 2010, 21:02 pm »
Andei agora com o carro à tarde Lipe e é como referiste também, tanto faz como não faz... Agora à tarde não dei por ele fazer nada :rolleyes:
De qualquer das maneiras tenho que estar atento nos próximos dias a ver se entretanto o barulho aparece com mais frequência ou se foi mais uma daquelas partidas dele :laugh:

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #42 em: 30 de Dezembro de 2010, 23:00 pm »
Bem, se não se importam vou aproveitar este tópico para ver se descubro qual é o problema do meu...

o meu também dá estalos no volante e dá sempre que rodo e volante e sempre nas mesmas posições (2 se não estou em erro). Sente-se mais nas mãos do que se realmente ouve.
já fui com ele a Renault e pelo que eles me disseram trocaram o rotativo do volante e a coluna da direção (é possível confirmar artur sff?) mas os mesmos continuaram.
a explicação deles foi que o local onde a coluna vai apertar (aquela espécie de rótula junto dos pedais??) não fica 100% precisa e dá esses tac-tac.

Alguem entende esta confusão que escrevi??  :huh:
obrigado pelo ajuda e desculpem a intromissão  :angel:

cumps

EDIT:
Sorry, como já referi noutros confins do forum esqueci-me: Clio III 1.5 dci 70cv comercial 12/07
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 23:32 pm por MaNeL »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #43 em: 30 de Dezembro de 2010, 23:22 pm »
para começar , ajudava saber qual é o teu carro;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #44 em: 31 de Dezembro de 2010, 01:55 am »
Apertar a caixa de direcção deve resolver isso  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...