Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 262932 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Verificar Injecção
« Responder #45 em: 20 de Dezembro de 2010, 11:56 am »
Eu só digo uma coisa... Ás vezes dizem que a Renault é isto e aquilo e não presta aqui e ali, e da muitos problemas... Aqui se vê onde está o grande problema, quem mexe nos carros...

Quando era tudo mecanico, era uma festa, qualquer um mexia, agora com a electronica a dominar aonde e preciso ter boxes de comunicação e etc e tal convem ir a quem percebe, e ai o fabricante e quem percebe. E caro, pois e, mas tens garantia na reparação.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #46 em: 20 de Dezembro de 2010, 12:29 pm »
Eu só digo uma coisa... Ás vezes dizem que a Renault é isto e aquilo e não presta aqui e ali, e da muitos problemas... Aqui se vê onde está o grande problema, quem mexe nos carros...

Esse sim é o grande problema!!!

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #47 em: 23 de Dezembro de 2010, 22:21 pm »
Boas, finalmente tenho a minha Megane a 100%.
Substituição de filtro de gasóleo (estava a deixar entrar ar) reparação na Renault €178.

Obrigado a todos e boas festas.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #48 em: 23 de Dezembro de 2010, 22:37 pm »
esse preço pelo filtro de gasoleo ?
fizeram mais o que ?

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #49 em: 23 de Dezembro de 2010, 22:51 pm »
Esse preco pelo filtro que pagaste dava para comprares 3 filtros... Ou seja mais alguma coisa fizeram...

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 26 de Dezembro de 2010, 23:56 pm »
Esse preco pelo filtro que pagaste dava para comprares 3 filtros... Ou seja mais alguma coisa fizeram...

Deixo aqui a factura

Uploaded with ImageShack.us

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #51 em: 27 de Dezembro de 2010, 11:54 am »

Deixo aqui a factura

Uploaded with ImageShack.us

Prontos, esta explicado o preço. Testes aos Injectores... O filtro ficou pelo preço normal, so que como te fizeram o teste aos injectores, esta ai o acrescimo de preço. Eu tava a achar que esse filtro era feito de ouro... :shocked:

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
« Responder #52 em: 06 de Janeiro de 2011, 17:39 pm »
Boas, primeiro que tudo um Bom Ano a todos, depois queria falar do problema que atormenta o meu Laguna II de 2001, que até aqui não tem dado problemas nenhuns, ou só os normais que qualquer carro dá...
Avaria itermitente, que se tem vindo a agravar, antes parava, tirava o cartao, punha a trabalhar outra vez e pronto, ficava bom. Mas agora tem vindo a piorar... Já li aqui no forum que outros users já tiveram o mesmo problema, pergunto se será só a valvula que está cá em cima à vista do lado esquerdo, o chamador actuador do Turbo? Ou será preciso fazer um teste aos injectores?
Leva-me mais a acreditar que seja a valvula, porque houve uma vez que o tubo do vacuo se desligou e deu-me precisamente o mesmo erro, mas dessa vez foi só encaixar o tubo...
Obrigado desde já pela ajuda.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #53 em: 06 de Janeiro de 2011, 17:42 pm »
acho que primeiro , deve ser ligado a clip para detectar os erros . e depois disso , ver então os passos a dar .

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 06 de Janeiro de 2011, 17:49 pm »
DF301 circuito de admissao de ar, ou na outras maquinas o P1815...
Suspeito que seja a tal valvula não sei...
Obrigado

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #55 em: 06 de Janeiro de 2011, 17:58 pm »
experimenta ver os tubos de vacuo , a valvula de comando do turbo . já agora , dá uma vista de olhos na sujidade do turbo

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 06 de Janeiro de 2011, 21:04 pm »
Por acaso ontem estive a mudar o leo e o filtro. eu não, o mecanico e falei neste assunto, ele mexeu na valvula (que está presa com uma bracadeira) e mexeu nos tubos, mas nao fez mais nada... o que é certo é que ficou um pouco melhor, ou seja quando sai de lá, o carro estava normal, mas hoje ja se nota outra vez uma certa falta de potencia, é como se não tivesse disparo, custa mais a subir de rotaçoes. E acontece outra coisa curiosa, agora quando tiro o pé do acelerador para meter uma mudança, oiço mais o turbo a desenrolar (ou será a egr ou wastegate)...

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #57 em: 07 de Janeiro de 2011, 22:07 pm »
Por acaso ontem estive a mudar o leo e o filtro. eu não, o mecanico e falei neste assunto, ele mexeu na valvula (que está presa com uma bracadeira) e mexeu nos tubos, mas nao fez mais nada... o que é certo é que ficou um pouco melhor, ou seja quando sai de lá, o carro estava normal, mas hoje ja se nota outra vez uma certa falta de potencia, é como se não tivesse disparo, custa mais a subir de rotaçoes. E acontece outra coisa curiosa, agora quando tiro o pé do acelerador para meter uma mudança, oiço mais o turbo a desenrolar (ou será a egr ou wastegate)...

Pela experiencia que tive anteriormente, aconselho-te a ires à Renault ninguem melhor do que eles para dizerem o que o teu carro tem.

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #58 em: 13 de Janeiro de 2011, 12:57 pm »
O problema é que já lá fui e nada... dissram aquilo que eu já sabia, ou seja o codigo do erro. Isto é verdadeiramente esquesito, pois na segunda fiz 500km de auto estrada, arranquei e tudo bem, depois a meio parei numa area de serviço e quando voltei a arrancar, apareceu outra vez o erro, só depois de 2 vezes ter desligado o carro é que finalmente voltou ao normal... até hoje nunca mais fez e puxa normalmente. Mudei oleo, filtro de ar, limpei a MAF. só pode ser catalizador ou regulador da pressao do turbo!!!!

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #59 em: 27 de Janeiro de 2011, 19:05 pm »
Voltei à Renault, ligaram o clip e a mesma coisa, erro df301- def1- falta de ar na admissão... já não sei o que fazer, o erro é itermitente, umas vezes faz outras não, mas ultimamente anda a fazer mais. Tinham lá uma eletrovalvula da regulação da pressao do turbo, o funcionario disse que podia ser muito bem essa eletrovalvula marada... Pedi para experimentar a por essa que eles lá tinham mas nao quiseram. Quer dizer, imaginemos que gastos os 50e que custava a peça e depois não era disso... Sinceramente.

Agradeço quem possa ajudar ou já tenha tido um caso igual:((