Boas pessoal, liguei hoje à instaladora porque fazia uma semana que o carro estava lá e não tinha​ novidades. E o que mais temia verificou-se...
Basicamente não deram com o problema. A gás dizem-me estar tudo normal e o carro a frio de manhã continua a ser a altura em que demonstra um ralenti mais instável em pontos de embraiagem e ponto morto. Vieram comigo à Renault que fomos para explicar o problema e eu pessoalmente fico preocupado porque já lá deixei uma nota roxa para o carro ficar rigorosamente igual.
Pressionei um bocado porque não se pode garantir a uma pessoa quando se dá um orçamento destes que tudo ficará bem e não haver mudanças nenhumas. Ele virou um bocado a conversa e disse que tinha de ver o problema a acontecer e que quando teve lá o carro não fez nada. Ligou à máquina e deu esse erro ds borboleta. Meteu nova e já não tinha erros. É assim que se é mecânico hoje em dia? Liga-se a uma máquina e só conta o que lá aparece???
Disse-me para atestar 95 aditivada na BP ou Galp (tenho posto 95 ou 98 aditivadas na Repsol) e ver se resolve até à próxima semana. Não me acredito nada que vá mudar alguma coisa, para mim não faz muito sentido...
Se não que ligasse para passar lá e ver o que possa ser. Ou seja, mais um orçamento para não saber se o problema fica resolvido... E vamos andar nisto.
Tou na dúvida que atitude deva tomar para com a Renault e se não deva ir a outro lado pedir uma segunda opinião.
Já agora, hoje estava a mudar os mÃnimos do carro com o cartão na ignição e ouvia-se este barulho da borboleta:
É normal? Mal tirava o cartão ouvia-se um "tac" e parava. Com o motor a trabalhar não dava para perceber se fazia este barulho ou não.
Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk