Bom dia.Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..Abraço
Citação de: nunoabreu em 17 de Novembro de 2010, 09:12 amBom dia.Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..AbraçoA matraca que referes não poderemos identificar a oriem , mas mais atrás li que mandas-te limpar os injectores pois estavam entupidos.Desde já digo que se trata de um mito.Um injector diesel nunca entope!!!Não pulveriza por falta de pressão ( " lança apenas um jacto") ou a pulverização não é efectuada em pleno sendo lançado o jacto com uma pequena pulverização.Ora reparem...O que passa no interior do injector???- CombustÃvel plenamente limpo de quaisquer impureza. ( para isso contamos com o Filtro de combustÃvel que protege todos os componentes sendo o injector o último do circuito).Relembro que o Diesel tem a capacidade de lubrificar e arrefecer os componentes do motor. Desta forma como é possÃvel um injector entupir???Efectivamente trata-se mesmo de um mito que por vezes até é lançado por um " técnico" de reparação, que até lhe fica mal dizer tal coisa.E olhem que em certos workshop's em tema de conversa de grupo já ouvi várias babuseiras destas, tb já corrigi certos colegas de profissão, num sentido de formação em como abordar o cliente, dar a respectiva explicação sobre o processo de reparação, etc.O Cliente não é ignorante necessita apenas que lhe seja dada a explicação correcta sobre o sucedido. Caso a queira interiorizar ou aprofundar é decisão própria.Penso que por vezes é entendido que o cliente tem que ouvir uma explicação sobre o sucedido e então é interpretado como um Ignorante no processo por isso é necessário dizer-lhe alguma coisa logo SAI A MAIOR ASNEIRADA DO MUNDO.Quanto á tua questão penso que deverias verificar a pressão correcta dos injectores, pois os custos de uma intervênção por injecção incorrecta ainda são bem elevados.