Autor Tópico: [Clio I] Sonda do nivel do óleo Motor  (Lida 13387 vezes)

MRC

• Visitante
[Clio I] Sonda do nivel do óleo Motor
« em: 04 de Outubro de 2010, 13:40 pm »
Ora bem... Uma pergunta difícil, mais direccionada aos mecânicos...

Clio I fase 1 1108cc, motor C1E 700... Tem entrada para a sonda que mede o nível do óleo e o apresenta no respectivo ponteiro do quadrante? Ou apenas tem o sensor da pressão do óleo?

Grato a quem me souber esclarecer.

Cumpts

Offline sr6pt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amarante
Re: [Clio I] Sonda do nivel do óleo Motor
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2010, 14:03 pm »
O supercinco como o motor C1E tem a entrada da sonda do óleo no cárter. Por isso esse também deve ter. Procura por um parafuso na parte da frente do cárter.

cumps

MRC

• Visitante
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2010, 19:22 pm »
Boas,

Eles de origem não têm a sonda, pois os quadrantes, tanto no Supercinco como no Clio RL, não têm o indicador do nível do óleo... Mas como disseste e eu suspeito o orifício deve lá estar, ainda que tapado por um parafuso.

Segundo esquemas que tenho do 1397cc, deverá estar ao lado do sensor de pressão do óleo, no cárter...

Offline sr6pt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2010, 20:12 pm »
Boas,

Eles de origem não têm a sonda, pois os quadrantes, tanto no Supercinco como no Clio RL, não têm o indicador do nível do óleo... Mas como disseste e eu suspeito o orifício deve lá estar, ainda que tapado por um parafuso.

Segundo esquemas que tenho do 1397cc, deverá estar ao lado do sensor de pressão do óleo, no cárter...

Já passou por aqui por casa um supercinco com esse motor e com o indicador do nivel do óleo no quadrante.

tinha um quadrante igual a este:

MRC

• Visitante
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2010, 20:46 pm »
Foi adaptado... Os 1.1 não saíram com indicadores de nível de óleo e conta-rpms... L, TL, GTL 1.1 (1ª fase)... Era motor que equipava apenas as versões de entrada e baixa gama. ;)

Obrigado pelas dicas ;)

Offline sr6pt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2010, 21:00 pm »
Tive agora a ver na net e acho que afinal o que passou cá por casa era o 1.2, pois era a versão GTR e já tinha alguns extras como vidros eléctricos, fecho central entre outros... Mas penso que será muito parecido com esse.

cumps

MRC

• Visitante
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2010, 21:06 pm »
Ahhh bem estava a ver... Devia ser um GTR da série especial "Triana", não? Esses tinham tudo o que os GTX tinham, excepto o motor que era o mesmo dos restantes GTR, o 1.2 de 55cv (C1G). :P

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2010, 22:00 pm »
Uma pergunta, esse motor nao e o 1.1 com 4 velocidades? O mesmo que equipava os Renault 5?

MRC

• Visitante
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2010, 12:13 pm »
É... A única diferença está na ignição que ao contrário dos Supercinco que ainda é de platinados, no Clio já é electrónica.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2010, 13:15 pm »
Olha que o do meu, o que tive tambem era de platinados... E que problemas me deram... Eles nao tinham de origem a sonda, mas acho que a cablagem estava la e o orificio tapado. No meu tambem adaptei a sonda passado uns anos, num manometro a parte.

MRC

• Visitante
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2010, 13:47 pm »
Hmm .. Pensava já não era de platinados, pois o meu pai enquanto teve um de 91 (de 92 a 97), nunca teve problema relacionado com condensador ou platinados...

Dores de cabeça também só aqueles crónicos dos Renaults (e outros) de baixa cilindrada a gasolina da altura... Humidades! Nas manhãs de Inverno, na hora de ir para o trabalho, era ir buscar o secador de cabelo, secar a placa distribuidora e lá estava ele a funcar como se nada fosse.

Mas digo-te que se é de platinados, posso dizer que a passagem para electrónica/modulo é plug & play, basta ter o módulo compatível. ;)

Em principio já tenho uma sonda para este motor... Uma do GT turbo ! :P

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2010, 13:51 pm »
Hmm .. Pensava já não era de platinados, pois o meu pai enquanto teve um de 91 (de 92 a 97), nunca teve problema relacionado com condensador ou platinados...

Dores de cabeça também só aqueles crónicos dos Renaults (e outros) de baixa cilindrada a gasolina da altura... Humidades! Nas manhãs de Inverno, na hora de ir para o trabalho, era ir buscar o secador de cabelo, secar a placa distribuidora e lá estava ele a funcar como se nada fosse.

Mas digo-te que se é de platinados, posso dizer que a passagem para electrónica/modulo é plug & play, basta ter o módulo compatível. ;)

Em principio já tenho uma sonda para este motor... Uma do GT turbo ! :P

Era, esse carro ja nao se encontra entre nos... Digamos que ainda capotou umas quantas vezes cmg a conduzir, mandando um poste de electricidade abaixo bem como tendo caido de uma ribançeira. Deve tar feito num quadrado neste momento... E eu ainda tenho um corte na mao para me lembrar desse acidente.

MRC

• Visitante
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2010, 14:14 pm »
LOL Maluco! :D

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2010, 14:18 pm »
LOL Maluco! :D

Digamos que tive sorte... Se visses o estado do carro dirias que ninguem tinha saido com vida de dentro dele, no entanto eu apenas tenho o corte na mao...

MRC

• Visitante
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2010, 19:53 pm »
Poh!

Bem tive esta tarde a resposta à minha pergunta. Fui conferir e realmente o cárter do motor 1.1 não tem a entrada para a sonda :S

Penso que a solução está em trocar pelo cárter dos 1.2 ou 1.4 que acho serem iguais no resto. ;)