Autor Tópico: bateria  (Lida 24650 vezes)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
bateria
« em: 29 de Novembro de 2010, 14:26 pm »
boas, alguem sabe se as baterias de origem renault teem manutençao ou sao secas?
é que o meu carro esta a custar a pegar e queria saber se podera ser falta de agua na bateria.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: bateria
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2010, 14:31 pm »
por norma são blindadas , apesar de haver algumas que se consegue abrir e colocar agua a nivel

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2010, 14:35 pm »
Posso estar enganado, mas hoje são raras as baterias com manutenção.
Se a bateria do teu Scenic está a fraquejar é melhor substituir antes que entregue a alma ao criador.
O CB não dá nenhuma info relacionada com a bateria?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2010, 14:36 pm »

nop

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2010, 14:37 pm »

nop

Deixei a questão no ar, pois no Mégane III e Scenic III essa info existe.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2010, 14:48 pm »
A da minha Laguna 2 (original Renault) é sem manutenção. Mas levantando um dos autocolantes e cravando uma faca na tampa dos elementos, abrem-se os compartimentos sem qualquer problema. Fi-lo numa altura em que carreguei a bateria (e reatestei com água destilada pois sempre se perde um pouco de volume de líquido com o carregamento).
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2010, 13:15 pm »
A da minha Laguna 2 (original Renault) é sem manutenção. Mas levantando um dos autocolantes e cravando uma faca na tampa dos elementos, abrem-se os compartimentos sem qualquer problema. Fi-lo numa altura em que carreguei a bateria (e reatestei com água destilada pois sempre se perde um pouco de volume de líquido com o carregamento).
Na minha laguna também é assim, a bat. é nova e de origem, se levantar os autocolantes tem por baixo as tampas, mas com um formato esquisito, tipo fechas e não voltas a abrir, mas com um certo jeitinho dá para abrir.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline cardona

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
« Responder #7 em: 24 de Dezembro de 2010, 08:47 am »
Bom dia.

Que bateria devo meter no meu Mégane 1.6 RXE de 99 (8V)?
Tem uma Motrio que entre outras indicações, tem "50" e 420", salvo erro.
Será que ando com a bateria correcta?

O carro pouco anda, só aos fins de semana e poucos kms (uns 30 kms diarios), e dorme na rua.
Hoje custou a pegar, e pela 3a ou 4a vez perdeu os kms parciais (não é a 1a vez que faz a gracinha...).
Há pouco a chegar ao trabalho, fui ao café e ao arrancar nicles. Só de empurrão  :cry:

Agora tentei pô-lo a trabalhar e tem pegado, mas a gaita é não saber quando ele volta a fazer das dele...

Actualização:

Ontem pegou à primeira, com uma hesitação quando dei à chave.
Quando cheguei a casa, fui só com as luzes e escovas ligadas, nada de aquecimento, rádio ou desembaciador, desliguei e voltei a ligar. Nada de hesitação/soluço quando dou à chave.
Hoje pegou bem, de novo o tal soluço. E de novo vim sem rádio, aquecimento, etc..., só as luzes.
Ao chegar ao trabalho, com o motor quente e com cerca de 15 kms feitos, pegou bem, de novo sem o soluço.

Ele no Verão andou totó, só que tive oportunidade de ao fim da tarde fazer-lhe 200 kms e a bateria deve ter levado um carregamento decente.
Mas vem o Inverno, frio, humidade, merdiçes electricas sempre a bombar e ...

Ah, a bateria deve ter sido instalada antes do fim de 2006, pois o autocolante com a data limite para a instalação tem "12/2006".

Enfim, a ver se o gajo se aguenta este fim de semana, porque 2ª feira leva com uma bateria nova que até anda nas horas!

A minha carteira é que tem levado uma sova que ...
Num mês comprei 2 Triumphs  :cool: :grin: Mas também meti um rolamento de roda e um apoio de motor no Mégane  :angry:  :gun:
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 08:47 am por cardona »

Offline cardona

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2010, 09:19 am »
Problema resolvido com uma bateria Motrio 50-600 da versão a diesel.

Muito obrigado por não terem respondido.
Na realidade o importante são as luzinhas maricas e demais paneleiriçes que pelos vistos tantas horas de sono vos tiram!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2010, 13:09 pm »
caro cardona,

Desde já lamento a não ter obtido a ajuda pretendida.

Como já deve ter visto, os users deste fórum sempre que podem ajudam mas dúvidas, no entanto a altura também não terá sido das melhores visto que era na véspera de Natal.
Acredito que não tenha tido resposta por falta de conhecimento do problema e não por falta de vontade, assim para não estar a responder a nada, poderão ter deixado ficar a questão para caso alguém soubesse.

Agradeço ainda a moderação no discurso uma vez que aqui ninguém é obrigado a nada, ajuda-se sempre que se pode e não podemos exigir mais. Não somos crianças, somos todos adultos, certo?

De qualquer modo agradecemos a informação da resolução do problema e fico feliz pelo o mesmo estar ultrapassado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 28 de Dezembro de 2010, 13:54 pm »
Muito obrigado por não terem respondido.
Na realidade o importante são as luzinhas maricas e demais paneleiriçes que pelos vistos tantas horas de sono vos tiram!

de nada , sempre as ordens :)
ps - as luzinhas da minha arvore são muita giras , teem varias posições para acender de forma diferente . é uma paneleirice que gosto bastante ....

ps2 - até ia elaborar uma resposta toda nice e muita gira , mas como é natal , vou deixar para depois :)

ps3 - por acaso , vindo a boquinha de quem vem , até é um user assiduo do forum ( que a 10 meses não punha um unico post )  e que ajuda para c@r@lho , portanto antes de cuspir para o ar , tenha cuidado com a lei da gravidade :)
ainda para mais , vir por um post no dia 24 e no dia 25 , altura em que a maioria das pessoas está reunida com a familia , para depois deixar um comentario despropositado como este , sinceramente ..... mais valia ter ficado no seu canto do que ter vindo escrever o que escreveu ..... lá que não goste do natal , tudo bem , mas aprenda a respeitar os outros .... só tenho mesmo a lamentar que haja pessoas que se comportem desta forma , enfim , fica para a posterioridade ... Se anda chateado com a vida , tem bom remedio , procure uma parede , use a cabeça , 30 repetições , vai ver que passado uma hora sente se melhor e não com conversas de paneleiros para um forum automovel

ps4 - o topico inicial até é sobre se a bateria tem ou não manutenção , é normal que se é um assunto «diferente» os posts do meio não sejam lidos
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 00:59 am por Artur »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2010, 15:07 pm »
Pessoal, ja viram o xenon no meu carro? Altamente  :cool:

Isto para dizer "e viva as luzes maricas"  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2010, 15:21 pm »
Pessoal, ja viram o xenon no meu carro? Altamente  :cool:

Isto para dizer "e viva as luzes maricas"  :smiley:

Vi!
Gostei!
Montei igual! Lol

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #13 em: 29 de Dezembro de 2010, 15:24 pm »
as crianças é que quando perguntam uma coisa teem de ter logo a resposta, ou entao fazem birra e ficam com mau feitio e respondem mal a toda a gente

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #14 em: 29 de Dezembro de 2010, 15:27 pm »
Só após algum tempo é que se pode ver o real companheirismo deste forum, seja para colocar duvidas, ajudar, ou seja para apenas falar de luzinhas. Quem procura soluções imediatas e ou milagrosas é melhor ir ao mecanico ou á igreja. Comentarios desses demonstram uma pessoa mal educada!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta