Autor Tópico: Mija mija com problemas  (Lida 90907 vezes)

Offline luisfdgon

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
Re: Mija mija com problemas
« Responder #135 em: 24 de Agosto de 2012, 11:38 am »
Tive o mesmo problema num twingo (já velhote).

O motor trabalhava mas agua não chegava. Tirei a bomba e limpei e suprei tudo muito bem para ver se seria de alguma sujidade, testei a bomba e realmente bombava agua mas o problema permanecia.

A solução foi mesmo colocar uma bomba "nova" e o problema ficou resolvido. Aparentemente a bomba por alguma razão já não fazia a pressão necessária para fazer a agua esguichar pelos tubos.

PS.  dei 15€ pela bomba na sucata ;)
Megane III ST 1.5 Dci GT Line

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #136 em: 24 de Agosto de 2012, 11:53 am »
A bomba pode nao estar a fazer a presao necessaria, mas penso que a tua megane tem um unico motor para os esguichos, segundo o que sei pode ser na biforcação do mesmo que tenha lixo

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #137 em: 24 de Agosto de 2012, 16:28 pm »
As bombas têm uma saída que se subdivide em 2. Dentro dista subdivisão há um picklet que fecha ou abre o orifício de saída dianteira ou traseira... isto tudo para dizer que esses picklet pode estar obstruído com calcário.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Nuno Morais

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #138 em: 25 de Agosto de 2012, 23:19 pm »
Boa noite,obrigado a todos pela ajuda. Hoje tentei chegar á bomba mas na cava direita dianteira não me parceu estar...será que esta na cava da roda traseira?tenho essa dúvida. Assim que a encontrasse, já a testava e limpava para ver se ficava com o problema resolvido.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #139 em: 26 de Agosto de 2012, 00:04 am »
a bomba nao estara junto ao deposito da agua do limpa vidros? o deposito e facil de encontar e depois e so ver a onde esta a dita bomba, julgo que deve estar montada no proprio deposito

Offline Nuno Morais

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #140 em: 26 de Agosto de 2012, 00:35 am »
Eu tb pensava isso, o certo é que não a encontrei junto ao deposito, so encontrei 2 tubos a sair do deposito....

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #141 em: 26 de Agosto de 2012, 00:50 am »
nuno, evita se possivel as abreviaturas, obrigado.

quanto aos tubos, eles saem e vao para a onde? julgo que o motor esta montado no deposito, e e facil que confirmares isso, se for para o deposito cabelagem , e porque a bomba esta ai montada. o mais certo e teres que desmontar o deposito do sitio onde esta colocado para teres acesso a bomba

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #142 em: 26 de Agosto de 2012, 01:18 am »
conforme disse antes, cava de roda frente direita, agarrada ao deposito.
se tirares a cava de roda, ves. Se tirares apenas a tampa, ves apenas dois tubos. Melhor ainda será tirar o para choques

Offline Nuno Morais

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #143 em: 30 de Agosto de 2012, 00:21 am »
Ok, quem sabe , sabe! Este fim de semana vou ver se tenho tempo e desmontar a cava com mais atenção ou o para choques. Depois digo qualque coisa! Obrigado a todos.

Offline Nuno Morais

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #144 em: 06 de Setembro de 2012, 23:33 pm »
Boas pessoal.Entao este fim de semana la desmontei a roda, a cava e o para-choques, lá estava a bomba e desmontei-a.Aparentemente estava limpa e funcionava. Acontece que á saída da bomba está uma pequena válvula que distribui a água para o vidro traseiro ou dianteiro conforme desejado. Essa pequena válvula tem por dentro uma pequena borracha que veda o orifício contrário ao que desejamos que passe água, acontece que essa borracha dilatou (julgo que foi devido a um liquido para limpeza de para brisas) e como cresceu estava a tapar os dois orificios sem qualquer folga.
O que eu fiz foi cortar apenas uma pequena fatia da borracha para a valvula se poder movimentar para os lados e tapar um oríficio de cada vez.Problema resolvido. Obrigado por tudo.

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #145 em: 12 de Setembro de 2012, 14:54 pm »
Ainda bem que resolveste a situação.
A minha Laguna por vezes tambem faz algo como quero deitar agua para o vidro traseiro e ela deitar para o frontal mas depois passa-lhe.

Offline paulorodrigues715

• laguna 1.9 dci
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lousā
  • laguna 1.9 dci
  • Garagem : laguna II phase I 1.9 DCI e punto 1.7 TD
« Responder #146 em: 07 de Outubro de 2012, 11:11 am »
Bom dia penso que o meu problema tem um pouco a haver com isto por isso aproveito para fazer aqui a minha pergunta. Eu tenho um problema com o lava farois mas o meu problema é em baixar, eu aciono o lava farois ele levanta e vaporiza mas depois não recolhe. Eu já li aqui noutro sitio que tem umas molas, será as molas que já não teem força? Para ver isso tenho de tirar mesmo o para-choques não é?não sei se alguém me irá responder visto que já ninguem aqui publica nada há muito tempo mas se alguém puder ajudar agradeço imenso. Desde já cumprimentos a todos do forum.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #147 em: 07 de Outubro de 2012, 13:29 pm »
Isso deve ser das coisas que só se consegue saber com a peça na mão, por isso vais ter que os tirar fora.
Eu nunca vi nenhum, por isso não te sei dizer se dá para serem reparados ou se terás que comprar novos.
Mas sempre podes te entreter a tirálos e depois tiras umas fotos , para ver se dá para fazer alguma coisa ou não  :wink:

Offline paulorodrigues715

• laguna 1.9 dci
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lousā
  • laguna 1.9 dci
  • Garagem : laguna II phase I 1.9 DCI e punto 1.7 TD
« Responder #148 em: 09 de Outubro de 2012, 21:34 pm »
Tenho de tirar mesmo fora o para-choques e investigar:-)  a ver se vejo como aquilo é. A ver se no sabado ja vejo isso se tiver tempo e tiro umas fotos..obrigado:-)

Offline DMAM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Clio 1.9D
« Responder #149 em: 11 de Novembro de 2012, 19:00 pm »
Boa Noite,

Os meus mija-mija andam desorientados, quando tento colocar água no vidro de trás para lavar o respectivo, em vez de sair água para o vidro de trás sai para o vidro da frente mas o que é curioso é que as escovas da frente não accionam. Quando coloco agua para o vidro da frente está tudo normal, as escovas accionam e limpam o vidro.
Alguma ideia do que seja?

Cumprimentos
DMAM