Autor T√≥pico: ERRO defeito de carga  (Lida 26180 vezes)

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova gaia
ERRO defeito de carga
« em: 19 de Abril de 2011, 15:23 pm »
Boas! dei-me conta de um erro no computador de bordo que diz "DEFEITO DE CARGA" Por Favor podem-me dizer como resolver esta situa√ßao no meu veiculo LAGUNA 1.9DCI de 2002! J√° foi levado a maquina e nao detecta qualquer tipo de avaria, j√° foi tb medido se estava a carga da bateria e do alternador em condi√ßoes e a resposta √© SIM.  AGRADE√áO imenso a ajuda! De Salientar que ao contrario de muita gente dizer mal deste carro posso dizer que NUNCA tive qualquer problema electronico !!!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2011, 15:28 pm »
Talvez este tópico de ajude, dado que neste era uma Laguna com o mesmo erro:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3014.0

Agora pergunto, foi levado a Maquina, tudo bem:

Num Representante Renault?

Ou num mecanico de Esquina?

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalic√£o
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2011, 16:10 pm »
Este foi o erro que o Laguna II cá de casa deu antes do alternador ter avariado... Foram os sintomas que deu até não desaparecer esse erro e ter ficado sem bateria de vez...
N√£o d√ļvido que o teste ao alternador tenha dado que estava ok, mas se foi feito em momento em que estava  constante a funcionar... Como foi feito o teste ao alternador? Para verificar quando o deste foi ao ar, bastou desligar a bateria com o carro ligado. Como n√£o tinha energia por parte do alternador, foi logo abaixo.

Cumps.

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 16:12 pm »
foi √° m√°quina considerado um dos melhores electriscistas auto de Vila Nova de Gaia ( PORTO ), nao fui a marca para j√°!!!
Pelo topico do outro colega nao cheguei a conclusao nenhuma pois nao deu nenhum feedback! alguem pode ajudar!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2011, 16:17 pm »
Esse Erro n√£o aparece ligando √† m√°quina. Se repares nesse t√≥pico, o Administrador Artur fala disso mesmo: √Č um Erro Mec√Ęnico, o diagn√≥stico da m√°quina √© de erros electr√≥nicos... Por isso perguntei como foi feito o teste ao alternador. Mas claro que digo isto considerando o que se passou com este c√° em casa... Mas o sintoma parece id√™ntico...

Cumps

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2011, 16:19 pm »
foi √° m√°quina considerado um dos melhores electriscistas auto de Vila Nova de Gaia ( PORTO ), nao fui a marca para j√°!!!
Pelo topico do outro colega nao cheguei a conclusao nenhuma pois nao deu nenhum feedback! alguem pode ajudar!

O facto de ser considerado um dos melhores electricistas Auto da zona do Porto, n√£o faz dele o "suprasumo". Tanto n√£o faz que esse suposto "suprasumo" tambem n√£o te conseguiu dar alguma conclusao do problema, ou o mesmo ja estaria resolvido e este topico nem tinha sido aberto. Estou correcto?

Se leste o topico est√° indicado as possiveis causas indicadas pelo Artur, passo a citar:

Citação de: Artur
em primeiro , est√° aqui qualquer coisa a soar mal .....

perdoa me a frontalidade , mas será que o mecanico é incompetente ou será que chegas te lá , ainda não tinhas desligado o carro e perguntas te se já estava pronto ?

é que por vezes , é preciso tempo para dar com as avarias e pela tua descrição , parece me que é isso tambem .... Alem disso , se o carro tiver um problema mecanico , não acusa nada na maquina , pois a maquina detecta apenas erros electronicos . E uma maquina detectar um problema na valvula bi massa , cheira me tambem que deve ser uma maquina espectacular ;) talvez seja mesmo massa de ar e não bi massa ;)

btw , indo por partes , quer me parecer que esse carro precisa de uma volta a serio e que tem mais que um problema :
- cart√£o ou leitor
- alternador
- maus contactos
- medidor de massa ar ; turbo ; injectores

eu mandava ver tudo de uma ponta a outra .....

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2011, 16:23 pm »
nao dei conta se desligaram a bateria mas eles hoje de manha ligaram-me a dizer que iam testar com um alternador usado!!! Se o erro dessaparecer entao realmente √© do alternador!  vou dando noticias e agrade√ßo se houver mais noticias parecidas por favor comunicar!!!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2011, 16:30 pm »
Quase de certeza que foi o alternador mas assim que tiveres notícias... Comunica! ;)

Cumps

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2011, 18:45 pm »

Pode até ser o melhor do Mundo. Se não ligou o carro à clip não lhe serve de nada...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2011, 20:13 pm »

então se é um dos melhores eletrecistas que foi que ele disse que era ?

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2011, 10:31 am »
Ok! Electricista afinal fez o que voçes disseram!! Entao , ele não é assim tao mau como falam!! Mudou o alternador e o erro continuou. O problema era mesmo do quadrante. uma das fichas estava mais sensivel e fazia com que acusa-se o erro. Depois de o substituir nao apareceu mais!!! Sim ligou ao CLIP e nao detectava qualquer erro como ja se tinha comentado por aqui!! De qualquer forma agradeço toda a ajuda prestada aqui e espero com isto ajudar alguem que possa vir a ter o mesmo problema! OBRIGADO!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2011, 13:46 pm »
Boas! Pelo menos foi menos dispendioso do que poderia ser, contudo vai dando noticias por c√° e... Sinceramente, eu acho muito estranho esse tipo de erro ser de uma ficha do quadrante...

Cumps

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2011, 14:16 pm »
Boas! Pelo menos foi menos dispendioso do que poderia ser, contudo vai dando noticias por c√° e... Sinceramente, eu acho muito estranho esse tipo de erro ser de uma ficha do quadrante...

Cumps

passa a dois a acharem estranho
« √öltima modifica√ß√£o: 21 de Abril de 2011, 14:37 pm por Rui »

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2011, 14:51 pm »

Cumps

Logicamente não deveria ser a ficha do quadrante até porque a leitura dos erros e feita via sensores/sinais enviados a ECU/UCH via rede multiplexada, não é o quadrante que tem o sistema de processamento dos erros.

Alias o quadrante at√© √© apenas e somente  um display de diversas informa√ß√Ķes, dado que o mesmo n√£o se considera um dispositivo de "Input" de informa√ß√Ķes/dados/sinais, apenas "Output".

E passam a 3 a acharem muito estranho ou que algo est√° a ser escondido/omitido.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2011, 15:01 pm »

Cumps

Logicamente não deveria ser a ficha do quadrante até porque a leitura dos erros e feita via sensores/sinais enviados a ECU/UCH via rede multiplexada, não é o quadrante que tem o sistema de processamento dos erros.

Alias o quadrante at√© √© apenas e somente  um display de diversas informa√ß√Ķes, dado que o mesmo n√£o se considera um dispositivo de "Input" de informa√ß√Ķes/dados/sinais, apenas "Output".

E passam a 3 a acharem muito estranho ou que algo est√° a ser escondido/omitido.

Isto era algo que ia escrever de seguida mas não me lembrava dos nomes da ECU/UCH. Aliás, está muito mais completo do que aquilo que eu ia escrever! Muito boa explicação!

Cumps
« √öltima modifica√ß√£o: 21 de Abril de 2011, 15:02 pm por Cavaco »