Autor Tópico: Luz "SERVICE" e "Airbag" ligados  (Lida 225083 vezes)

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
Re: Luz "SERVICE" e "Airbag" ligados
« Responder #105 em: 26 de Setembro de 2012, 12:21 pm »
eu tambem ando com problema de ter a luz de airbag e serv acesas e e o seguinte ja troquei fita de airbag ja eliminei as fichas debaixo dos bancos e coloquei terminais e ate o airbag do conductor ja troquei mas a luz apesar de a uns dias se ter desligado por uns minutos voltou a acender e desde ai nao mais apagou, alguem tem alguma ideia de onde possa procurar mais possiveis problemas?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #106 em: 26 de Setembro de 2012, 12:29 pm »
na Renault ligando à CLIP

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #107 em: 26 de Setembro de 2012, 12:30 pm »
O ideal seria teres feito um diagnostico com a clip para identificar o componente correcto que está a provocar a avaria.
Podes ter mexido em componentes que estavam bons desnecessariamente.
Pode ser o resto dos componentes que não mexeste, airbag do passageiro, airbags dos bancos , pré-tensores, cablagem, centralina dos airbags, sensores de embate, etc. Sem um diagnóstico nada feito, para andares a trocar tudo à procura do que está a dar problema, é uma perda de dinheiro e de tempo.

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #108 em: 26 de Setembro de 2012, 12:35 pm »
a unica coisa que se calhar era escusado ter eliminado eram as fichas debaixo dos bancos pois a fita que troquei foi so para experimentar e o airbag do volante tive mesmo de trocar pois o que tinha estava gasto e cheio de riscos, se houvesse alguem aqui no forum que tivesse uma clip e que era bom assim combinava para um dia destes ver entao onde esta o real problema :wink:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #109 em: 26 de Setembro de 2012, 12:54 pm »
As fichas dos bancos , são normalmente o componente que mais erros causa, por isso a eliminação delas foi o passo mais acertado. Depois, sabes se o airbag que puseste está bom? eu tive que trocar o meu porque dava erro. Experimenta com o que tinhas antes para ver se continua a dar erro ou não. Como és de loures, sempre tens 2 parceiros do fórum que te podem ajudar no diagnóstico vê aqui http://www.renaultpt.com/index.php?board=45.0

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #110 em: 26 de Setembro de 2012, 13:05 pm »
obrigado sls, em relaçao ao airbag o outro que tinha tambem dava erro e este tambem da por isso deduzo que nao seja dai agora acho que so me resta mesmo ligar o carro a clip pois penso que ja verifiquei tudo o que estava ao meu alcançe, tens ideia de quanto custa uma liagaçao a clip? cumprimentos

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #111 em: 26 de Setembro de 2012, 13:12 pm »
Ao que sei, pode ser também o Botão de ON/OFF do banco do passageiro. Por isso liga ao Clip..

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #112 em: 26 de Setembro de 2012, 13:15 pm »
tambem ja andei la a ver esse botao, o da platine do pendura e ate ja pensei se o problema nao esta nas fichas das portas mas como quando meto la a chave aparece a informaçao no quadrante de ligado e desligado deduzo que nao seja de la, e mais tambem vi o fuzivel do airbag mas tambem nada, e estranho mesmo pois acho que se fosse da fita nem sequer tinha apagado como apagou a uns dias atras :sad:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #113 em: 26 de Setembro de 2012, 13:35 pm »
Preços , é muito subjectivo, mas é barato , 20 a 40 , dependo do sitio a onde vás.
Sem teres a certeza do que dá o erro, dificilmente chegas lá.
Já agora que carro é? Pode ser que seja necessário, apagar os erros registados com a CLIP.

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #114 em: 26 de Setembro de 2012, 13:42 pm »
o meu e um clio 2 fase 2 dci de 2003, tambem ja pensei que nao tenho problema nenhum mas o que falta sera mesmo apagar o erro, isso seria mesmo bom :wink:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #115 em: 26 de Setembro de 2012, 13:47 pm »
Sendo um clio 2 deves ainda ter um problema. Próximo passo é ires fazer um diagnóstico, para ficar resolvido de vez.

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #116 em: 26 de Setembro de 2012, 13:50 pm »
entao quer dizer que o clio 2 nao fica com os erros registados mesmo depois de o problema estar resolvido, sendo assim sera mesmo o proximo passo fazer o diagnostico :smiley:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #117 em: 26 de Setembro de 2012, 14:20 pm »
Preços , é muito subjectivo, mas é barato , 20 a 40 , dependo do sitio a onde vás.
Sem teres a certeza do que dá o erro, dificilmente chegas lá.
Já agora que carro é? Pode ser que seja necessário, apagar os erros registados com a CLIP.

Aqui em Ponta Delgada pago apenas 12 euros para fazer teste no Clip..

Offline stileproject

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #118 em: 26 de Setembro de 2012, 14:23 pm »
bem barato mesmo :shocked:, tenho de ver bem onde vou pois ha por ai casas que se esticam e bem nos preços....

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #119 em: 26 de Setembro de 2012, 14:29 pm »
Retirado do tópico da Auto Cambota: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=137.0

Diagnósticos Clip - 50% desconto ou gratuito no caso de necessitar de intervenção efectuada nas instalações

Retirado do tópico da Caçoilauto: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7513.0

·        Diagnósticos Clip ou outros - 50% desconto ou gratuito no caso de necessitar de intervenção efectuada nas instalações

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: