Autor Tópico: Carrego e nao pega  (Lida 56044 vezes)

Offline Issey

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Re: Carrego e nao pega
« Responder #60 em: 28 de Janeiro de 2011, 15:56 pm »
Há 12 dias com o carro e sem problemas, parece-me resolvido, era mesmo do alternador...

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
« Responder #61 em: 28 de Fevereiro de 2015, 01:31 am »
Boas tal como no inicio descrito deste tópico, a minha laguna ll de 2002 1.6 anda com mais um mistério, este já dura  há mais de ano e meio, mas agora com mais frequencia. Pega sempre bem da primeira vez, depois de vez em quando, seja numa viagem pequena ou maior, resolve não pegar, o cartão é reconhecido carrego no start e só noto o click de querer arrancar, afrouxa um pouco as luzes os ponteiros dos mostradores baixam um pouco e nada, não roda o motor de arranque, simplesmente nada que indique que o motor começa a querer pegar. Depois passado sensivelmente 30 a 45 minutos, tento novamente e voilá tudo normal. A penultima vez aconteceu perto de casa o mecanico levou o pc ( delphi ) e não detetou nenhuma avaria. Já pensei em levar na renault de beja mas as várias deslocações ( 44kms ) que prevejo juntamente com os valores que me irao cobrar até descobrirem o engate, não valem o valor do carro, pronto, enfim!! Nunca pensei que um carro me desse tanta arrelia como este já me deu, grande m.... que me saiu na rifa. :sad:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #62 em: 28 de Fevereiro de 2015, 08:33 am »
Leva o carro a um electricista auto para ele verificar o motor de arranque, pode ser a bobina a dar sinais que está para morrer ;)

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #63 em: 01 de Março de 2015, 16:14 pm »
Realmente é uma hipótese forte, esta semana vou tentar investigar. Obrigado.

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #64 em: 11 de Março de 2015, 03:09 am »
Bom fui buscar o carro ao electricista, 2 dias atrás e estava tudo ok com o motor de arranque. Vou eliminando problemas até ver, entretanto vou abrir outro tópico com mais uma encrenca, vou dando noticias, pois comprar outro carro está fora de questão  :cry:

Xmarine

• Visitante
« Responder #65 em: 11 de Março de 2015, 09:01 am »
Então mas o carro afinal trabalha?

Se esteve no electricista, ele não tentou descobrir a avaria?

Sent from my german car with flying parts!

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #66 em: 11 de Março de 2015, 11:19 am »
A Espace 1.9 dci do pai de um amigo meu andava com esses mesmos sintomas que tens na Laguna (umas vezes pega bem, outras vezes não pega depois de andar um bocado, etc...) e o problema estava num relé (não sei qual).
O motor de arranque estava bom, tinha sido substituído há 2 anos.

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #67 em: 14 de Março de 2015, 15:09 pm »
Boa questão, o electricista não viu! Pois nestas bandas não existe, como dizer, muita escolha nessa matéria :shocked:

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #68 em: 25 de Maio de 2015, 12:34 pm »
Boas tal como no inicio descrito deste tópico, a minha laguna ll de 2002 1.6 anda com mais um mistério, este já dura  há mais de ano e meio, mas agora com mais frequencia. Pega sempre bem da primeira vez, depois de vez em quando, seja numa viagem pequena ou maior, resolve não pegar, o cartão é reconhecido carrego no start e só noto o click de querer arrancar, afrouxa um pouco as luzes os ponteiros dos mostradores baixam um pouco e nada, não roda o motor de arranque, simplesmente nada que indique que o motor começa a querer pegar. Depois passado sensivelmente 30 a 45 minutos, tento novamente e voilá tudo normal. A penultima vez aconteceu perto de casa o mecanico levou o pc ( delphi ) e não detetou nenhuma avaria. Já pensei em levar na renault de beja mas as várias deslocações ( 44kms ) que prevejo juntamente com os valores que me irao cobrar até descobrirem o engate, não valem o valor do carro, pronto, enfim!! Nunca pensei que um carro me desse tanta arrelia como este já me deu, grande m.... que me saiu na rifa. :sad:

Boas tal como descrito em cima por mim, a laguna continua na mesma, só que agora nem passado 30 minutos nem 2 dias sequer, a carrinha  pegou, esta era a situação ideal para mandar de reboque para o electricista, afim de descobrir a avaria, pois com ela boa não acusa nada na máquina. Só que o senhor do reboque, resolveu por iniciativa própria   :lipsrsealed: por a viatura de empurrão e a mesma ficou a trabalhar, sendo que agora funciona :angry:. Continua tudo na mesma assim, eu julgo ter lido neste forum qualquer coisa sobre os lagunas que não era possivel pegar de empurrão!!

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #69 em: 25 de Maio de 2015, 12:57 pm »
Encontrei no youtube um video, exatamente como a minha carrinha faz, exceção feita a luz do motor acessa, que na minha não aparece.
https://www.youtube.com/watch?v=rhdbTZDXUaE

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #70 em: 25 de Maio de 2015, 13:13 pm »
Motor de arranque?
Sensor de cambota?
Sensor de árvores de cams?

Estranho :S

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #71 em: 25 de Maio de 2015, 17:25 pm »
o
sensor combota esta bom, motor de arranque foi aberto e aparentemente esta em boas condicoes, a unica duvida( minha duvida) poderia ser bobine de chamada, mas o electricista disse que estava boa, pois nao se ouvia o barulho tradicional de quando falha a bobine. A zona one moro esta muito limitada a nivel de profissionais. A renault mais proxima esta muito, longe. Agora acabou de me ligar o mecanico, a maquina com programa dhelphi :huh: como era de esperar nao acusou nada. Uma duvida se fosse algo tipo rele ou outra parte eletronica acusaria na maquina? Eu chamo maquina, mas aquilo e um pc com o software da dhelphi.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 19:07 pm por Tony do atrelado »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #72 em: 25 de Maio de 2015, 21:20 pm »
Nos comentários do vídeo está lá isto :
The problem was the starter motor. In particular the starter solenoid. I had the solenoid replaced(NOT the whole starter motor) and that fixed the problem.
traduzido pelo google:
O problema foi o motor de arranque. Em particular, o solenóide de partida . Eu tinha o solenóide substituído ( não todo o motor de arranque ) e que resolveu o problema.
O que é que o teu eletricista diz disto?

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #73 em: 26 de Maio de 2015, 07:49 am »
Boas tanto o mecanico como electricista, embora o motor de arranque esteja aparentemente bom, falam numa possivel  fissura no induzido. Disseram para no dia de hoje fazer o seguinte teste, quando eu parar o carro fazer isso numa descida, depois se nao pegar, com a 5º mudanca engatada deixar descair um pouco o carro, depois carregar no botao de start e ver se o carro pega, eles dizem que se pegar e de certeza problema do motor de arranque.

Xmarine

• Visitante
« Responder #74 em: 26 de Maio de 2015, 13:02 pm »
Mas chega sinal de arranque ao motor de arranque?

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.