Antes de mais gostaria de saudar o trabalho do administradores,tanto na criação como na gestão do funcionamento diário do mesmo.
Adquiri uma Renault scenic de 2005 a cerca de uma semana com 140000 quilômetros, ao fazer uma viagem para o alentejo ligo o cruise control (para testar) e ao incrementar a velocidade de 100 para 114 km/h o carro alarma no computador de bordo com a mensagem deficiência na injecçao. Assim que carrego no travão o alarme sai e continua a sua marcha(durante este e todas as vezes que o alarme apareceu não houve nem quebra na velocidade nem na potencia). Em condução normal só e só mesmo em 4ª ou 5ª a fundo pedal ate não dar mais é que esta situação se verificava.
Estando na garantia fui falar com o stand(garantia) que o ligou a maquina, penso que o erro era p088 salvo erro que referia pressão baixa no common rail, apareceu também um relacionado com o cilindro 2(verificou se que tinha a ficha a fazer mal contato) Foram feitos testes a todos os injectores e as pressões, e estava tudo ok.
O mecânico através da opinião do eletricista decidiu sem qualquer custo para min trocar o filtro do gasóleo.
Apos troca feita meti me a caminho de casa a "puxar" pela maquina para ver se a situação se verificava outra vez e quase a chegar a setúbal.... pimba "deficiência na injecçao". Ao ser curioso abri o capo do carro e verifiquei que a admissão do gasóleo é constante e sem bolhas de ar mas o retorno nao é normal retornar tantas bolhas de ar.... no caudal de retorno cerca de 60 % é gasóleo 40% são bolhas de ar.
Apos ler o fórum conclui que as razoes mais comuns para este tipo de avaria com este tipo de descrição são:
-Troca de injetores(o nº 2)
-ar no tubo de gasóleo
-bomba do gasóleo
-válvula EGR
Gostaria de saber na vossa opinião qual sera a causa mais provável desta situação, vou sexta feira levar o carro novamente a garantia e tendo em conta que o vendedor esta de boa fé(pagar tudo) resolvi também levar lhe algumas hipóteses/soluções