Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 263001 vezes)

Offline Flavito1982

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Re: Verificar Injecção
« Responder #195 em: 28 de Novembro de 2013, 16:40 pm »
Em relação ao meu carro já levou outro pedal e agora está bom.  :smiley:
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Offline ferpinho

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Re: Verificar Injecção
« Responder #196 em: 08 de Dezembro de 2013, 18:15 pm »
ola a todos ca estou novamente nem um mes depois
ontem sai a noite ao regressar volta a ligar "verificar injeçao" carro sem potencia as 2000 rpm
o que pode ser desta vez?
estava muito frio pode ser por ai?

Offline youresocool

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Re: Verificar Injecção
« Responder #197 em: 02 de Janeiro de 2014, 20:25 pm »
Pode ser a EGR. O ideal é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar o erro.

O frio de Portugal não é suficiente para alterar o funcionamento de um motor.

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #198 em: 07 de Janeiro de 2014, 02:39 am »
ola a todos ca estou novamente nem um mes depois
ontem sai a noite ao regressar volta a ligar "verificar injeçao" carro sem potencia as 2000 rpm
o que pode ser desta vez?
estava muito frio pode ser por ai?

Boas.
O meu clio andou um tempo a fazer isso, até me passava..
Foi a renault varias vezes e diziam que era do turbo...mas como os €€ são sempre poucos não avancei , depois viemos a descobrir que afinal era só um fio de uma ficha do sensor que mede a entrada de ar que estava frouxo e perdia contacto..
Verifiquei todas as fichas do habitáculo do motor, um bocadinho de spray de contactos, um ajuste nos terminais e até hoje nunca mais disse nada... por enquanto assunto resolvido.

Offline rjafonso

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Re: Verificar Injecção
« Responder #199 em: 07 de Janeiro de 2014, 23:29 pm »
No meu Laguna II aconteceu a mesma coisa...muito simples tubo do vacuo do turbo fora do sitio ou roto. É o suficiente para asender a luz de deficiencia no sistema de injeção.

Viva... alguém pode meter uma foto ou esquema dos sitios destes tubos de forma a poder verifica-los?

Offline rjafonso

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Re: Verificar Injecção
« Responder #200 em: 07 de Janeiro de 2014, 23:31 pm »
Já agora o actuador do turbo... pode levar lubrificacao tipo wd-40? Poderá estar a funcionar mal devido má lubrificacao?

Offline joao mota

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Re: Verificar Injecção
« Responder #201 em: 18 de Janeiro de 2014, 23:02 pm »
Boa noite hoje nas subidas apareceu um mensagem verificar injeção, chegava as 2000 rpm e não desenvolvia o carro, o que poderá ser para acontecer isto, agradecia ajuda.

Offline rjafonso

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Re: Verificar Injecção
« Responder #202 em: 19 de Janeiro de 2014, 10:55 am »
Meu estava parecido e encontra-se na oficina Renault, teve que ir à "máquina"

Offline joao mota

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Re: Verificar Injecção
« Responder #203 em: 19 de Janeiro de 2014, 13:47 pm »
Já me tinha acontecido uma vez e liguei-o á maquina e não acossou nada. 

Offline carlosjcm

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Re: Verificar Injecção
« Responder #204 em: 19 de Janeiro de 2014, 21:05 pm »
EGR a precisar de uma limpeza.

Offline joao mota

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Re: Verificar Injecção
« Responder #205 em: 23 de Janeiro de 2014, 22:34 pm »
parece que é o turbo, quanto é que fica reparar um turbo de um clio 1.5 dci 85cv.

Offline hmsbranco

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Re: Verificar Injecção
« Responder #206 em: 13 de Maio de 2014, 01:43 am »
Antes de mais gostaria de saudar o trabalho do administradores,tanto na criação como na gestão do funcionamento diário do mesmo.

Adquiri uma Renault scenic de 2005 a cerca de uma semana com 140000 quilômetros, ao fazer uma viagem para o alentejo ligo o cruise control (para testar) e ao incrementar a velocidade de 100 para 114 km/h o carro alarma no computador de bordo com a mensagem deficiência na injecçao. Assim que carrego no travão o alarme sai e continua a sua marcha(durante este e todas as vezes que  o alarme apareceu não houve nem quebra na velocidade nem na potencia). Em condução normal só e só mesmo em 4ª ou 5ª a fundo pedal ate não dar mais é que esta situação se verificava.

Estando na garantia fui falar com o stand(garantia) que  o ligou a maquina, penso que o erro era p088 salvo erro que referia pressão baixa no common rail, apareceu também um relacionado com o cilindro 2(verificou se que tinha a ficha a fazer mal contato) Foram feitos testes a todos os injectores e as pressões, e estava tudo ok.
O mecânico através da opinião do eletricista decidiu sem qualquer custo para min trocar o filtro do gasóleo.

Apos troca feita meti me a caminho de casa a "puxar" pela maquina para ver se a situação se verificava outra vez e quase a chegar a setúbal.... pimba "deficiência na injecçao". Ao ser curioso abri o capo do carro e verifiquei que a admissão do gasóleo é constante e sem bolhas de ar mas o retorno nao é normal retornar tantas bolhas de ar.... no caudal de retorno cerca de 60 % é gasóleo 40% são bolhas de ar.

Apos ler o fórum conclui que as razoes mais comuns para este tipo de avaria com este tipo de descrição são:

-Troca de injetores(o nº 2)
-ar no tubo de gasóleo
-bomba do gasóleo
-válvula EGR

Gostaria de saber na vossa opinião qual sera a causa mais provável desta situação, vou sexta feira levar o carro novamente a garantia e tendo em conta que o vendedor esta de boa fé(pagar tudo) resolvi  também levar lhe algumas hipóteses/soluções 

Offline Pedrob

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Re: Verificar Injecção
« Responder #207 em: 13 de Maio de 2014, 09:10 am »
Aponto para injetor
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Offline Caçoilauto

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Re: Verificar Injecção
« Responder #208 em: 13 de Maio de 2014, 09:37 am »
O erro de " Verificar injecção " é bastante genérico, mas pelo que descreves tb pode ser relacionado com a geometria do turbo.

Offline Pedrob

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Re: Verificar Injecção
« Responder #209 em: 13 de Maio de 2014, 09:43 am »
Não é esse erro, é: "deficiência na injecção". É o que o meu fazia quando pisava mais a fundo, os injetores não debitavam o necessário
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