Epa calma com isso.... A meu ver nao vale a pena andar a comprar outras opticas mas sim apenas os encaixes dos projectores, nada mais. Os balastros, eu teria escolhido outros apenas pela questão da ficha. Se realmente queres avançar com as opticas para nao teres tanto trabalho, é a solução mais facil, mas são caras, mesmo usadas.
Tens mais duvidas? Enumera todas aqui que eu tento ajudar-te de uma só vez
Gonçalo obrigado desde já pela disponibilidade.
Idealmente a solução passaria por uma óticas usadas, uma vez que assim comprava logo os motores e lâmpadas que ainda não tenho, cablagem original, etc. Mas já percebi que usadas são super difÃceis de arranjar. Só mesmo do UK e mesmo aà vêm-se pouquÃssimos negócios (E claro que do UK ainda teria de virar a chapa que faz a simetria no projector).
As minhas dúvidas:1) CONVERSÃO DE OTICAS
- Passo-te a explicar o que tenho em mente, caso parta para a conversão das minhas ópticas:
Estou a pensar trocar o projector original de halogéneo por uma réplica de um Koito Q5 (dos audis Q5) com suporte para lâmpadas D1S e adaptável para D2S:

E instala-lo conjuntamente com a seguinte cablagem:

- Que te parece? Este projector será plug&play?
- Quero trocar o projector para alterar a simetria do projector de ECE para DOT, por forma a ficar o mais legal e discreto possÃvel. Agora aqui surgem-me as seguintes dúvidas:
- O projector sai fora sem abrir a óptica? Tendo de abrir a óptica, é fácil de o fazer sem partir? Como fizeste no teu carro? (Já ponderei cortar na parte traseira e depois voltar a soldar o plástico)
- Outra questão prende-se com a legalidade desta alteração. As minhas ópticas apenas têm gravado a sigla HCR (halogéneo), para levar xenon deveriam ter lá a sigla DCR. Será que na inspecção irão verificar isso?
2) NIVELAMENTO
- Já vi comparei os esquemas eléctricos e pelo que percebi, até será fácil fazer a cablagem. Só não sei ao certo como se faz esta ligação:

- Outra coisa que tenho dúvidas é relativamente à parte electrónica. Instalando a nova centralina de faróis, o que é necessário ser activado com a CLIP? (O meu carro já veio com a função corneringde origem).
Agradeço desde já toda a ajuda que me possas dar. Para já que me lembre é tudo.