Quando falei em meter já foi com essa intenção senick

Bem então eu em vez de soldar os fios ou usar aqueles terminais vistos no primeiro post, que na minha opinião é como fica melhor, usei uns "ligadores" que era o que havia mais à mão, material requerido apenas uma faca para cortar e descarnar os fios mais chave de fendas para apertar os ligadores. Despesa foi apenas 1.20€ dos ligadores comprados numa grande superfÃcie, duas réguas de 12 ligações cada e só uma fez falta.
As fichas como já viram em cima são aquelas, mas tirei uma foto a apanhar também o banco para ter noção de onde estão:
Depois ha que removê-las do banco, convém cortar uma braçadeira ou outra para conseguir trabalhar melhor mais tarde:
As fichas estão presas com uma mola, dá para remover com algum trabalho e deixo aqui os encaixes, mas eu optei por arrancar a mola e não se estragou, mesmo que estraga-se podemos prender com alguma fita ou braçadeira de plástico.
Convém também desprender a outra ficha que é suposto estar boa para ter mobilidade:
Aqui cortei os ligadores à medida do que precisava para a ficha do banco do condutor que são 6 ligações:
E depois à medida que ia cortando os fios ligava-os logo para não haver enganos e assim nem é preciso estar a fazer marcações:

E num bocadinho fica feito:
Ficha do lado do passageiro:
Só tem duas ligações dá menos trabalho 

Não tinha fita isoladora nem braçadeiras comigo então ficou assim, mas vou isolar tudo para não ficar a apanhar pó e prender bem ao banco de maneira que não haja movimento naquela parte dos fios.
Não sendo esta a melhor solução, é uma bastante fácil e barata. Espero que sirva de ajuda a alguém