Citação de: BLima em 08 de Agosto de 2011, 04:07 amCitação de: salazar em 06 de Agosto de 2011, 03:47 amVamos lá a ver uma coisa..O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.Entretanto, isto...Citação de: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:53 pmSim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores...diz muito...Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto Volvo 440 /460 ou 480 turbo todos eles têm o mesmo motor .Volto a dizer que arranjares um motor FN e colocares colectores e turbo do b18ft vai dar m*rda na certa.A alteração que pretendes não é fácil de se fazer logo 4 horas ..... lolllllllll. As mesmas 4 horas levas tu só para tirares colectores e turbo para fora. ....lolQuanto aos 500 e tal cv medidos em banco..... acho que deve ser preciso muita palha ....... e mais não comento.Visto que estás decidido em alterar toda essa base do TXI , tb acho que te devo dar como conselho os seguintes aspectos a considerar:- Deverias comprar um 440/460 ou 480 Turbo para peças pois vais necessitar de vários componentes e se comprares em separado upa upa não vai haver dinheiro que resista.- Ao colocares tudo isso a "bombar" tens mais um problema como estancar esses cv onde pretendes? R 19 TXI atrás têm polies e não discos, = sistema de travagem com "abrandadores" .- No que respeita á caixa de velocidades tb tens por aà um problema grave. O escalonamento da caixa é completamente diferente além de que o volante do motor é completamente desigual, se montares o motor volvo com a caixa Renault que o TXI têm de origem ao arrancares vais sentir um solavanco de força . Não terás um arranque normal e suave.- Tb terás que efectuar a adaptação do intercooler ( qual o melhor para aplicar) em termos de funcionalidade deverias aplicar o do 16v ( frt/esq junto ao farol nevoeiro) em termos de disponibilidade €€€€€€ caso optes por adquirir um volvo p/ peças tens um intercooler que fica em paralelo com o radiador do circuito de refrigeração, que por sinal é de muito fácil aplicação .- Alerto ainda par o facto de essa alteração implicar tb a adaptação do respectivo radiador de óleo/ refrigerador apenas, pois o óleo atinge uns graus bastante elevados e deve ser refrigerado para garantir as suas propriedades.Isto tudo são apenas alguns conselhos sobre as alterações que pretendes, nada mais....
Citação de: salazar em 06 de Agosto de 2011, 03:47 amVamos lá a ver uma coisa..O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.Entretanto, isto...Citação de: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:53 pmSim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores...diz muito...Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto
Vamos lá a ver uma coisa..O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.Entretanto, isto...Citação de: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:53 pmSim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores...diz muito...
Sim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
Citação de: BLima em 08 de Agosto de 2011, 04:07 amja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.ele que o tire da banca e o leve a um banco , de preferencia um MAHA ....desculpa lá que te diga , mas não acredito nem em metade desses cavalos , a ser verdade , esse era um grande projecto e já de certeza que o dono andava todo baboso com ele e portugal e arredores já tinham conhecimento disso ... Ando a acompanhar um projecto Accord e posso te dizer que estão a mexer em coisas que por cá nunca houve ninguem com coragem para mexer e se chegar aos 300 cv´s vai ser muito bom ..... 560cv ???? fdx , isso tinha de ter um setup uma coisa brutal , com um caracol que dava pra por a cabeça lá dentro .... Nem me arrisco a perguntar que setup isso tem , ainda vem uma resposta identica a que vi aqui neste forum no outro dia , um R21 turbo com 400cv , só com chip , escape e pouco mais ....
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
Boas Blima.Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.
Ahh, no fim do projecto do Honda concluÃdo, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu
Citação de: profiesta em 08 de Agosto de 2011, 22:57 pmBoas Blima.Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.Sim claro. isso é o que eu quero, comprar um motor volvo completo e ir tirando do motor as peças que preciso para o renault. É isso mesmo a ideia. naa, não é de um dia para o outro. isso era o que eu pensava de inicio que era só arranjar o turbo e colector e ja esta... Mas a malta aqui ja me disse que não é assim... Como não é assim tão fácil vou comprar um motor volvo completo e vou estudar "O Assunto" e depois encostar o carro na garagem e ir trabalhando nele...
Citação de: BLima em 08 de Agosto de 2011, 17:49 pmAhh, no fim do projecto do Honda concluÃdo, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu eu não chamei mentiroso a ninguem , só disse que não acredito .... Podes estar a vender o peixe que te venderam , não sou é obrigado a acreditar . Esse prelude para ter 5XX cv tinha de ser um projecto a nivel de melhor do mundo e concerteza já andava falado em muito lado ....Uma carrinha 1.9 jtd com 230cv ? facil , ou melhor facilimo , atenção que portugal não se limita a garagem do teu amigo , 200cv tira se com um bom ficheiro , um turbo , um ic melhor e pouco mais tiras 250cv na boa .... se formos para radiador de gasoleo e oleo ..... lolol
LOOLLL , a quote foi mal posta era para o post do Artur sorry :\