Autor Tópico: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e  (Lida 29360 vezes)

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #30 em: 08 de Agosto de 2011, 17:32 pm »
Vamos lá a ver uma coisa..

O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.

Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.

Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.

Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores

...diz muito...

Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum  1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).

Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.

Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.

Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D

Volvo  440 /460 ou 480 turbo todos eles têm o mesmo motor .

Volto a dizer que arranjares um motor FN e colocares colectores e turbo do b18ft vai dar m*rda na certa.

A alteração que pretendes não é fácil de se fazer logo 4 horas ..... lolllllllll. As mesmas 4 horas levas tu só para tirares colectores e turbo para fora. ....lol

Quanto aos 500 e tal cv medidos em banco..... acho que deve ser preciso muita palha ....... e mais não comento.

Visto que estás decidido em alterar toda essa base do TXI , tb acho que te devo dar como conselho os seguintes aspectos a considerar:

- Deverias comprar um 440/460 ou 480 Turbo para peças pois vais necessitar de vários componentes e se comprares em separado upa upa não vai haver dinheiro que resista.
- Ao colocares tudo isso a "bombar" tens mais um problema como estancar esses cv onde pretendes?  R 19 TXI atrás têm polies e não discos, = sistema de travagem com "abrandadores" .
- No que respeita á caixa de velocidades tb tens por aí um problema grave. O escalonamento da caixa é completamente diferente além de que o volante do motor é completamente desigual, se montares o motor volvo com a caixa Renault que o TXI têm de origem ao arrancares vais sentir um solavanco de força . Não terás um arranque normal e suave.
- Tb terás que efectuar a adaptação do intercooler ( qual o melhor para aplicar) em termos de funcionalidade deverias aplicar o do 16v ( frt/esq junto ao farol nevoeiro) em termos de disponibilidade €€€€€€ caso optes por adquirir um volvo p/ peças tens um intercooler que fica em paralelo com o radiador do circuito de refrigeração, que por sinal é de muito fácil aplicação .
- Alerto ainda par o facto de essa alteração implicar tb a adaptação do respectivo radiador de óleo/ refrigerador apenas, pois o óleo atinge uns graus bastante elevados e deve ser refrigerado para garantir as suas propriedades.

Isto tudo são apenas alguns conselhos sobre as alterações que pretendes, nada mais....

Vo comprar o motor com o maximo de peças possíveis, para fazer as alterações que tem de ser feitas. (Nesseçarias) para não dar M****... Não me refiro apenas ao colector e turbo.

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #31 em: 08 de Agosto de 2011, 17:35 pm »
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.

ele que o tire da banca e o leve a um banco , de preferencia um MAHA ....
desculpa lá que te diga , mas não acredito nem em metade desses cavalos , a ser verdade , esse era um grande projecto e já de certeza que o dono andava todo baboso com ele e portugal e arredores já tinham conhecimento disso ... Ando a acompanhar um projecto Accord e posso te dizer que estão a mexer em coisas que por cá nunca houve ninguem com coragem para mexer e se chegar aos 300 cv´s vai ser muito bom ..... 560cv ???? fdx , isso tinha de ter um setup uma coisa brutal , com um caracol que dava pra por a cabeça lá dentro .... Nem me arrisco a perguntar que setup isso tem , ainda vem uma resposta identica a que vi aqui neste forum no outro dia , um R21 turbo com 400cv , só com chip , escape e pouco mais ....

Desculpa se em vez de banco escrevi banca... Mas so para que se saiba é uma: MAHA LPS3000
Mais não vou comentar o projecto do rapaz ainda não esta acabado e não é m projecto meu. Meu é a colocação do turbo no TXI. Apenas abordei a situação do prelude para vos dizes que quem fará a alteração "Fará bem"

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 08 de Agosto de 2011, 17:37 pm »
Bem vou procurar o dito material motor e afins da volvo. pra ver se este projecto anda de uma vez para a frente. Duvidas, novidades a acontecimentos (Bons e maus) vou postar tudo aqui pa malta ver. :p

"TXI Turbo" a gajos que não  tem mesmo os pés no chão, mas fazer o que!! :P LoooL

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #33 em: 08 de Agosto de 2011, 17:49 pm »
Ahh, no fim do projecto do Honda concluído, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).

podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu :p

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #34 em: 08 de Agosto de 2011, 22:57 pm »
Boas Blima.
Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 09 de Agosto de 2011, 01:49 am »
Boas Blima.
Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.

Sim claro. isso é o que eu quero, comprar um motor volvo completo e ir tirando do motor as peças que preciso para o renault. É isso mesmo a ideia. naa, não é de um dia para o outro. isso era o que eu pensava de inicio que era só arranjar o turbo e colector e ja esta... Mas a malta aqui ja me disse que não é assim... Como não é assim tão fácil vou comprar um motor volvo completo e vou estudar "O Assunto" e depois encostar o carro na garagem e ir trabalhando nele...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #36 em: 09 de Agosto de 2011, 02:18 am »
Ahh, no fim do projecto do Honda concluído, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).

podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu :p

eu não chamei mentiroso a ninguem , só disse que não acredito .... Podes estar a vender o peixe que te venderam , não sou é obrigado a acreditar . Esse prelude para ter 5XX cv tinha de ser um projecto a nivel de melhor do mundo e concerteza já andava falado em muito lado ....
Uma carrinha 1.9 jtd com 230cv ? facil , ou melhor facilimo , atenção que portugal não se limita a garagem do teu amigo , 200cv tira se com um bom ficheiro , um turbo , um ic melhor e pouco mais tiras 250cv na boa .... se formos para radiador de gasoleo e oleo ..... lolol

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #37 em: 09 de Agosto de 2011, 10:02 am »
Boas Blima.

Sim claro. isso é o que eu quero, comprar um motor volvo completo e ir tirando do motor as peças que preciso para o renault. É isso mesmo a ideia. naa, não é de um dia para o outro. isso era o que eu pensava de inicio que era só arranjar o turbo e colector e ja esta... Mas a malta aqui ja me disse que não é assim... Como não é assim tão fácil vou comprar um motor volvo completo e vou estudar "O Assunto" e depois encostar o carro na garagem e ir trabalhando nele...

O que não falta é h22 turbo no estrangeiro, em Portugal a malta não pega muito nesses motores é mais b16 ou k20, mas se fizeres uma pesquisa vês muitos preludes com 500jardas
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #38 em: 09 de Agosto de 2011, 11:03 am »
 :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #39 em: 09 de Agosto de 2011, 12:37 pm »
LOOLLL , a quote foi mal posta era para o post do Artur sorry :\

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #40 em: 09 de Agosto de 2011, 15:21 pm »

eu não chamei mentiroso a ninguem , só disse que não acredito .... Podes estar a vender o peixe que te venderam , não sou é obrigado a acreditar . Esse prelude para ter 5XX cv tinha de ser um projecto a nivel de melhor do mundo e concerteza já andava falado em muito lado ....
Uma carrinha 1.9 jtd com 230cv ? facil , ou melhor facilimo , atenção que portugal não se limita a garagem do teu amigo , 200cv tira se com um bom ficheiro , um turbo , um ic melhor e pouco mais tiras 250cv na boa .... se formos para radiador de gasoleo e oleo ..... lolol

OffClaro que Portugal não se resume apenas a "garagem do meu amigo" mesmo em portugal existem melhores, não estou a entrar por ai. Eu disse que a alfa era a que estava com mais cavalagem em portugal isto porque o próprio dono ja se informou de tal situação (como não sei)... E vês como tens razão? Um bom ficheiro um turbo do serie 730 e pouco mais fez a carrinha ficar com os ditos 230cv., eu nao estou aqui a mandar papaias pó ar nem a dizer que o meu colega é o melhor do mundo. (Ainda se a oficina fosse minha, ainda podia dizer que eu era o melhor do mundo agora ele) E bons projectos a muitos. Deixa lá isso Artur, um dia quando o honda ficar pronto quer com 200 ou com 500cv eu coloco aqui no forum pa malta ver, se ficar com 200cv peço desculpa, se ficar com 500cv é um bom tópico pa malta ver.

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #41 em: 09 de Agosto de 2011, 15:22 pm »
LOOLLL , a quote foi mal posta era para o post do Artur sorry :\

Dont preocupeite :D

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #42 em: 09 de Agosto de 2011, 17:43 pm »
volto a dizer , não estou a chamar te mentiroso , provavelmente dizes o que te disseram , eu não sou é obrigado a acreditar no que te disseram , apenas isso . Ainda no outro dia andava ai um golf TD a dar 260 .... simplesmente não acredito ... e o que é certo é que ainda não vi . E até ver , estou no meu pleno direito de não acreditar ;) apenas isso

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #43 em: 09 de Agosto de 2011, 18:59 pm »
olha aqui um 1.6 a dar 250, e não dá mais porque não tem caixa para isso  :police: :police:

EK4 Turbo over 500 hp!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #44 em: 09 de Agosto de 2011, 19:11 pm »
alem de não ter visto os 250 , tambem não vi os 500 cv ....
mas já agora , o topico era sobre o que mesmo ?